As Estórias de se Tirar do Chapéu surgiram em Maio de 2011, mas os seus elementos detinham já uma vasta experiência na mediação/divulgação da palavra, leitura e narrativas orais. Enquanto Contadores de Estórias, desenvolvem também ateliers de escrita criativa; técnicas expressivas combinadas; formação, e produção de eventos. A sua oferta é direcionada para crianças e adultos, apresentando uma programação regular de parceria com a Junta de Freguesia de Carnide.
Partindo da máxima “as estórias não servem apenas para adormecer crianças, mas também para despertar adultos“, vêem nas narrativas orais todo um universo de possibilidades. Afinal, é através das estórias partilhadas que o homem se conhece e ao mundo. Quanto maior a sua capacidade de se contar, imaginar e interpretar, maior a disponibilidade para ampliar e reformatar conhecimentos, tornando-se detentor e mentor de uma educação plena para intervir de modo consciente e esclarecido, e de uma poderosa ferramenta de bem estar..
Nome do responsável:
Silvia Romero
Outras Informações:
Todo o trabalho desenvolvido pelas Estórias de se Tirar do Chapéu nos espaços e de parceria com a Junta de Freguesia de Carnide, corresponde ao seu Projecto designado por “Carnide conta Estórias”.
Largo das Pimenteiras, 6 A
(Edificio Junta Freguesia Carnide)
1600 – 576 Lisboa