Actividade Espaço Jovem (CCL) | Convívio Interassociações

Decorreram no dia 4 de junho duas actividades que permitiram celebrar o desporto em Carnide, e juntar jovens não só da freguesia, mas também de outras freguesias de Lisboa.
Pela manhã realizou-se mais uma jornada do torneio Community Champions League, onde participam crianças do espaço jovem da Escola EB 23 do Bairro do Bairro Padre Cruz. Mais uma vez com forte componente social, este projeto tem o futebol como segundo plano, dando importância às ações comunitárias e práticas de cidadania, onde os jovens têm vindo ao longo do tempo a caracterizar e operacionalizar melhorias em vários locais do Bairro Padre Cruz.
As associações desportivas de Carnide juntaram-se para um convívio desportivo informal, aberto à comunidade, dando mais uma vez oportunidade aos jovens de praticar desporto, socializar e incluir as famílias. O convívio contou com a colaboração de todos os presentes na articulação das tarefas de organização. No final, a satisfação dos mais jovens foi o prémio ideal para fechar uma tarde de calor, mas com muita atividade.