Práticas Ambientais da Freguesia | Visita de Alunos

18 Jovens da Universidade Europeia visitaram esta manhã a Junta de Freguesia de Carnide, no âmbito da disciplina de Laboratórios – Sustentabilidade na Hotelaria, com o Professor Luís Mota. Nesta visita, foram realizados vários percursos para dar a conhecer aos alunos o trabalho da autarquia nos locais que em muito contribuem para que Carnide seja considerada uma Eco-Freguesia.

Percurso realizado pelos alunos:
– Espaço público, as beateiras, os dispensadores para sacos de dejectos caninos e os abrigos para gatos (feitos de materiais reciclados).

– Espassus3G onde ficaram a conhecer a Horta Vertical e todo o trabalho realizado com os seniores da freguesia.

– Quinta das Carmelitas, com visita às Hortas Comunitárias, que são compostas por 20 talhões.

– EspassusBar, onde são preparadas 40 refeições diárias para famílias carenciadas da freguesia. O combate ao desperdício é um dos nossos principais cuidados.