Dia-a-dia… Mais uma melhoria!

Há muito que os moradores do Bairro Padre Cruz sabem que a sabedoria mora na Biblioteca Natália Correia. O que poucos sabem, é que ela se estende ao espaço que a envolve.

Nas traseiras da biblioteca, há várias mesas que, diariamente, recebem os mais astutos jogadores do bairro. Entre cartas, damas e dominó, os campeonatos que aqui se fazem não têm dia nem hora marcada. Dão-se com aqueles que estão presentes, repetem-se com os que virão depois.

José prefere não dizer a idade. Tem tantos anos quantos precisou para saber vencer os amigos num duelo de dominó em apenas três jogadas. É a primeira tarde de domingo em muitos meses em que o frio também é adversário. Entre dois casacos, José confessa que “o frio ainda se suporta, só a chuva é que é difícil”. Mas vai deixar de ser.As seis mesas que, nas traseiras da Biblioteca Natália Correia, recebem todos os dias as suas gentes, agora estão abrigadas das intempéries após uma intervenção levada a cabo pela Junta de Freguesia com recurso a um contrato de delegação de competências celebrado com a Câmara Municipal de Lisboa. Uma estrutura pronta a proteger os moradores do Bairro Padre Cruz da chuva, sem que para isso tenham de deixar para segundo plano os momentos que os aproximam.

Seja num jogo de cartas ou dominó, quem não entra não interfere no resultado e, agora, a chuva