“Pergunte, nós respondemos”: Parques caninos

Estreamos uma nova rubrica no Instagram oficial da Junta de Freguesia de Carnide: “Pergunte, nós respondemos”. Um espaço onde iremos dar resposta às questões levantadas pelos seguidores da autarquia naquela rede social.

Nesta primeira edição, iremos dar resposta à questão mais levantada e que se prende com a existência de dog parks (parques caninos) na freguesia.

Respondendo aos seguidores Luana, José, Sofia e João:

Carnide conta já com dois parques caninos, que surgem no seguimento do reforço da aposta da Junta de Freguesia no bem-estar dos animais de estimação da freguesia. Um junto à farmácia do Bairro Padre Cruz, outro junto ao novo Parque Hortícola do Bairro da Horta Nova, o novo espaço verde de Carnide, onde é possível encontrar também uma zona de estadia e um parque de fitness.

A Junta de Freguesia de Carnide continua assim a sua aposta em melhorar a oferta das condições para o bem-estar animal e dos respetivos donos, com mais este investimento. Os parques dispõem de equipamentos para os cães, como barreiras ou sobe-e-desces, além de bebedouros ou casas-de-banho caninas. No fundo, tudo o que necessita para passar um momento agradável, seguro e confortável com o seu cão.