A Lua Cheia inicia a sua actividade em 1996, legalizando-se como Associação Cultural em Julho de 1998.
Desenvolve a sua criação artística numa articulação constante entre actor, objecto e marioneta onde a linguagem poética e imaginativa lhe permite cruzar o tradicional com o contemporâneo criando uma relação transversal com outras áreas de expressão como as artes plásticas, a música e a imagem.
Os seus objectivos integram a valorização da experiência artistica como componente essencial do desenvolvimento das capacidades e formação de públicos informados, de uma cidadania mais participativa, consciente e solidária. Os destinatários privilegiados são crianças e jovens mas “teatro para todos” quer dizer que se dirige a um público alargado, que inclui igualmente os adultos.
Numa parceria com a Junta de Freguesia, abrir a CASA DO CORETO ao público é atualmente um dos principais objectivos. Transformar uma antiga oficina de serralharia, num espaço de programação regular de teatro e marionetas e projetos artisticos para e com a comunidade.
No âmbito da intervenção comunitária e social, desenvolve o projecto Estórias, chá e bolinhos em Noite de Lua Cheia, no Bairro Padre Cruz.
Poetas do quotidiano, a lua é nossa musa e é com ela que nós sonhamos e queremos partilhar esses sonhos com pequenos e grandes!
Nome do responsável: Maria João Trindade mjoao@luacheia.pt
Casa do Coreto, Rua Neves Costa, n.º 45, 1600-533 Lisboa