Agentes educativos… Quem são?

São todos aqueles que, entre a família, a escola e a comunidade, trabalham para a educação integral da criança.

Em Carnide, uma freguesia reconhecida pelo incentivo à participação, promove-se todos os anos a Recepção aos Agentes Educativos.

Um primeiro contacto, entre os vários rostos da rede de educação que, durante todo o ano, irão, por momentos variados, encontrar-se para definir os projectos ligados às áreas da educação, juventude e desporto.

Um momento de (re)encontros que marca o início do ano lectivo por uma educação mais colaborativa.

Este ano reuniram-se perto de cem agentes educativos. Entre educadores, professores, coordenadores, animadores de ATL, assistentes operacionais, representantes de associações de pais, parceiros da juventude e do desporto, entre outros, todos se encontraram envolvidos pela beleza dos Jardins do Seminário, num quente final de tarde.

Um encontro que se destacou pela boa disposição de todos, nomeadamente pelo anfitrião, caríssimo Padre João Lourenço, a quem, especialmente, agradecemos por toda a simpatia e partilha daquela que é a história de um dos tesouros mais especiais de Carnide e nos guiou à Descoberta dos Jardins.