Carnide é Eco-Freguesia pelo 4º ano consecutivo

Um motivo de orgulho para todos: Carnide foi novamente distinguida como Eco-Freguesia XXI. A entrega da bandeira que distingue a freguesia e os carnidenses pelo seu empenho na proteção do ambiente foi entregue ao Presidente da Junta, Fábio Sousa, na passada segunda-feira (21), em Pombal.

Quem anda pelas ruas de Carnide atento aos detalhes, percebe que aqui a comunidade vive em comunhão com o Ambiente. Ao longo dos últimos anos, muitos foram os esforços por tornar a freguesia num lugar mais verde – construindo parques hortícolas, renovando e revitalizando jardins, cuidando de cada rua sem exceção – e onde o dia-a-dia de todos não impede o Ambiente de prosperar – seja através da melhoria na acessibilidade urbana que evita o ajuntamento de veículos poluentes, seja mesma através da construção de ilhas subterrâneas para depósito de resíduos.

Os esforços foram vários e a consciência da comunidade foi o pilar que suportou todas as mudanças nos hábitos. Os carnidenses voltaram a fazer com que Carnide fosse eleita Eco-Freguesia XXI pelo quarto ano consecutivo. Desta vez, Carnide recebeu mesmo a menção de prata (que distingue as freguesias com um índice final superior a 70%) entregue pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa – que reforça a necessidade de preservar o que até aqui conseguimos alcançar: “A Bandeira Verde agora atribuída, é simultaneamente um reconhecimento e uma responsabilidade. Simboliza o  compromisso em continuar a trabalhar por um território e uma comunidade mais sustentáveis.”

Juntos, conseguimos feitos incríveis.
Juntos, construímos mais e melhor Carnide.

Obrigado por preservar o Planeta, a Casa de todos nós.