Carnide lança projeto “Casas Saudáveis, Famílias Felizes” para combater insalubridade habitacional

A Junta de Freguesia de Carnide anunciou o lançamento de um projeto inovador, em parceria com a Gebalis, a Horas de Sonho e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, destinado a combater os problemas de insalubridade habitacional na freguesia. O projeto, denominado “Casas Saudáveis, Famílias Felizes”, nasce no coração do grupo de trabalho de Ação Social e Saúde da Junta de Freguesia e pretende mobilizar toda a comunidade para identificar e intervir em situações de insalubridade, promovendo assim uma vida mais digna e saudável para todos os residentes.

O Problema

A insalubridade habitacional tem sido uma preocupação crescente na freguesia de Carnide. Casas com acumulação de lixo, pragas de insetos e mau-cheiro são problemas que afetam não só a qualidade de vida dos habitantes dessas casas, mas também da comunidade em geral.

Como Participar

A participação dos munícipes é fundamental para o sucesso do projeto. Se tem conhecimento de casas ou situações que se enquadram nesta descrição, a Junta de Freguesia de Carnide encoraja-o a sinalizar essas situações de forma anónima. Existem várias formas de fazer isso:

Por telefone: 217 121 330

Por email: casassaudaveis.carnide@gmail.com

Preenchendo este formulário para o efeito.

Parcerias e Intervenção

O grupo “Casas Saudáveis, Famílias Felizes” foi criado como uma iniciativa conjunta entre a Junta de Freguesia de Carnide, Gebalis, Horas de Sonho e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O grupo irá avaliar todas as situações sinalizadas e tomará as medidas necessárias para intervir, respeitando sempre o anonimato e a privacidade dos envolvidos.

Com este projeto, a Junta de Freguesia de Carnide reafirma o seu compromisso em melhorar a qualidade de vida de todos os seus residentes, promovendo habitações mais saudáveis e, por consequência, famílias mais felizes.