Depois da tempestade, um obrigado a Carnide

Dizem que é nos tempos de angústia que vemos a verdade por detrás daqueles que nos rodeiam. Em Carnide, vimos a generosidade de quem está disposto a lutar pela comunidade, por todos nós.

Quando em Março foi decretado o Estado de Emergência — pela primeira vez em 46 anos — o sentimento de incerteza pairou um pouco por todas as ruas do país. Não saber o que podia ou não fazer, se podia ou não sair para trabalhar, ou sequer para encher as despensa. De uma forma ou de outra, cada um de nós passou por esse momento.
Em Carnide, faz parte do nosso ADN suportar a comunidade, nos bons e nos maus momentos. Um ADN que se constrói nas ruas, nos restaurantes, nos bares, nas lojas em cada esquina. A história escreve-se todos os dias, pela mão de cada comerciante e de cada morador. Orgulhamo-nos da nossa comunidade que, resiliente, assegurou que a vida se manteve o mínimo alterada possível.

Aos que não esperaram um dia para servir a freguesia e aos que a mantiveram ativa, mesmo por trás das janelas de cada casa… A todos, pela certeza nos valores que todos mostraram estar no sítio certo: obrigado.

Em particular, aos que nos ajudaram a manter Carnide dentro das casas de cada um:

• À moradora Rita Augusto, pela doações de bens alimentares
  • À Dr.ª Dina Neves, pelo apoio médico
  • Ao Continente e ao Pingo Doce, pelos sacos oferecidos
  • Ao Auchan, ao ALDI e ao Golodisse pela entrega de excedentes alimentares
  • Ao Banco Alimentar pela cedência de bens alimentares para composição de cabazes
  • À Cooltra, pelo empréstimo gratuito de uma mota
  • Às Farmácias Quinta da Luz e Guimarães Morais, ao Minipreço, à Mercearia do Sr. Orlando, ao Talho Corte Fino e à Peixaria Brubeta, por terem sido facilitadores em todos os momentos
  • À Panificadora de Carnide, que além de facilitar o trabalho às nossas equipas, também ofereceram bolas de mistura, folares no fim de semana da páscoa e bolos de aniversário para celebrar junto dos mais novos da freguesia
  • Ao Restaurante “Grelha de Carnide”, pela cedência de uma centena de refeições
  • Aos Moradores do Edifício Cristóvão na Quinta do Bom Nome, pela cedência de 25 refeições duas vezes por semana
  • À Hovione, pela cedência de desinfectante álcool
  • À Maria Gonzaga, pela cedência de mascaras em tecido
  • À Moradora Cristina Ferreira, pela doação de livros infantis
  • Aos moradores Jorge Silva e Emídio, pelos serviços de manutenção no interior da habitação
  • Ao Kitchen Dates, pela doação de bebida vegetal e de embalagens de cereais tufados
  • À Ethical, por angariar e organizar actividades dos voluntários que passeiam os animais de estimação
  • À 2 Light, pelo transporte de pessoas idosas a consultas ou análises
  • À MTV – Assistência Técnica em Electrónica Lda., pela cedência de equipamentos informáticos
  • À COMPULAB, Informática e Engenharia de Sistemas Lda., pela cedência de equipamentos informáticos

A todos, muito obrigado. Juntos, continuamos a construir mais e melhor Carnide.