Dia Mundial do Teatro | Comemorações

A Junta de Freguesia aposta, desde sempre, na promoção e desenvolvimento da cultura em Carnide. Um trabalho nem sempre visível mas bastante importante, que se tem espelhado ao longo dos últimos anos, na ação consolidada de parceiros que integram a Rede de Cultura da freguesia.
Em Carnide, a comemoração do Dia Mundial do Teatro (27 de março) sempre foi assinalada de uma forma bastante significativa, e é hoje um exemplo deste trabalho de parceria, para e com a comunidade.

Foi em 2007, exactamente numa das primeiras reuniões desta Rede, onde se discutiam formas de trazer uma nova dinâmica cultural à Freguesia, que surgiu a ideia de, anualmente, se homenagear uma pessoa com um percurso relevante no mundo do teatro através da criação de uma escultura representativa de um objeto cénico, concebido e criado por um artista plástico, especificamente para essa pessoa e retratando toda a sua individualidade artística ou biográfica. Algo que perdurasse como marco dessa homenagem nas ruas de Carnide. A ideia base desta homenagem partiu do ator João Ricardo e o objecto cénico proposto como base de partida para a criação foi uma cadeira.

A homenagem será no dia 27 de março (Dia Mundial do Teatro) às 18h no Largo das Pimenteiras, Carnide, Lisboa.

Contamos com a sua presença.