Inquérito sobre a Mobilidade em Carnide

A nossa freguesia enfrenta dois desafios importantes que queremos ajudar a resolver em conjunto com quem aqui vive.

A oferta de transportes públicos é escassa e pouco diversificada, não respondendo às necessidades da população e de uma mobilidade mais sustentável.

Ao mesmo tempo, há em Carnide um problema que se prende com a ausência de zonas de estacionamento que responda ao enorme fluxo de viaturas que, sem transportes alternativos, circulam diariamente pelos nossos bairros, com especial expressão na zona de Telheiras e da Estrada da Luz.

A entrada da empresa municipal EMEL nas freguesias vizinhas veio agravar esta situação. É notório o aumento da procura e o deslocamento do estacionamento para Carnide onde a inexistência de parquímetros tornou mais apetecível o parqueamento gratuito, cada vez mais escasso na cidade de Lisboa.

Ainda que esta questão seja da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa, a Junta de Freguesia de Carnide sente ser seu papel entender qual é a vontade dos moradores quanto às medidas a adoptar no sentido da melhoria da circulação e da mobilidade na nossa freguesia.

Para isso estaremos na rua durante os próximos dias para fazer um levantamento da opinião, críticas e sugestões da população. Os inquéritos estarão a ser feitos porta-a-porta e nos comércios das zonas em questão por pequenas equipas identificadas com o logotipo da Junta.

Participe, não deixe que outros decidam por si. A sua opinião conta!