Outubro Rosa | Árvore da Vida

A Junta de Freguesia de Carnide e a Liga Portuguesa Contra o Cancro unem esforços numa iniciativa de sensibilização para a importância da prevenção e deteção precoce do Cancro de Mama, nomeadamente através do rastreio, e divulgação de informação e formas de apoio à mulher e sua família.

Desde a década de 90 existe um movimento conhecido por OUTUBRO ROSA, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.

A árvore “Liga-te à Vida” tem como objetivo assinalar e consciencializar a comunidade para a luta desta doença, informar e promover para a prevenção e deteção precoce, assim como, alertar para os sinais e sintomas associados, de forma a contribuir para a literacia em saúde.
A Árvore da Vida já está no Jardim da Junta de Freguesia de Carnide.

jfcarnide