Participação Pública: PROJECTO DE REQUALIFICAÇÃO DO MERCADO DO BR.º PADRE CRUZ

Período de consulta: 2020-08-21 a 2020-09-10
Entidade promotora da CP: Junta de Freguesia de Carnide/Entidade promotora do projecto: Junta de Freguesia de Carnide

Num momento em que se reflecte e pondera a auto-sustentabilidade das nações e regiões, naquilo que se refere, em concreto, à produção agrícola, em que os Mercados assumem uma função crucial no que diz respeito ao escoamento das produções locais e especialmente naquilo que é o resultado do trabalho de pequenos produtores locais/regionais, cujo rendimento adicional daí advindo se constitui como parcela fundamental do rendimento familiar;

Torna-se necessário adequar o Mercado do Bairro Padre Cruz, em Carnide, às novas exigências da procura e potenciá-lo nas vertentes funcionais, acessibilidades e de sustentabilidade ambiental, para que possa constituir-se numa opção válida para os utilizadores diários – comerciantes, consumidores, de dentro e de fora do território de Carnide.

Pretende-se que a modernização do espaço do mercado e a dinamização incutida pelo novo formato funcional gerem efeitos ao nível da dignificação da actividade comercial, seja por via das possíveis melhorias de rentabilidade do negócio seja pela promoção de uma nova imagem da actividade.

Pretende-se, ainda, que a requalificação e revitalização a levar ao Mercado se efectue, para além do espaço agradável e atractivo (interior e exterior), com a necessária aposta em aspectos construtivos e funcionais que permitam a  inovação; com atributos que possibilitem obter vantagens competitivas e decisivas para a afirmação plena deste mercado, para além do bairro onde se insere e da freguesia de Carnide, no âmbito da área metropolitana de Lisboa.

Esta é uma intervenção financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, executada pela Junta de Freguesia de Carnide.

A criação de uma “marca” emblemática para o mercado é um dos desafios deste projecto.

AVISO N.º 1/2020: Abertura do período de participação pública relativa ao projecto de Requalificação e Revitalização do Mercado do Bairro Padre Cruz.

CANAIS PARA PARTICIPAÇÃO

1-   Formulário de Participação online (https://forms.gle/y37gKtbErJawVtpu8)

2-   anossajunta@jf-carnide.pt anexando o formulário devidamente preenchido.

3- Entrega do formulário presencialmente no serviço da atendimento da sede da Junta de Freguesia de Carnide*.

*Atendimento sujeito a marcação prévia para o correio electrónico: hugo.anastacio@jf-carnide.pt e ana.rebelo@jf-carnide.pt

DOCUMENTAÇÃO ASSOCIADA