Por um melhor ambiente em Carnide

Quantas vezes saiu à rua para depositar o lixo que normalmente gera em casa e não tinha um ponto perto onde o colocar? Ou quando quis começar a reciclar, mas não queria esperar pelo dia em que o contentor azul, amarelo ou verde sai do prédio para a rua?

Em Lisboa, as eco-ilhas são cada vez mais fáceis de encontrar… Fora de Carnide. A nossa freguesia continua pouco servida destes pontos ecológicos que poderiam beneficiar a vida da comunidade. Além de um incentivo à reciclagem, as eco-ilhas, por tirarem partido do subsolo para a colocação de depósitos, deixam o caminho livre para aproveitar a rua livre de contentores.

Diariamente, chegam à Junta de Freguesia de Carnide queixas de acondicionamento indevido e acumulação de resíduos urbanos em vários Bairros da Freguesia. Uma necessidade já exposta por diversas vezes pela Junta de Freguesia à Câmara Municipal de Lisboa e constantemente negada no Orçamento Participativo.

Se também quer viver numa freguesia mais limpa, ecológica e agradável, junte-se a nós e assine a petição ao Ministro do Ambiente, ao Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e ao Vereador Carlos Manuel Castro.

ASSINE A PETIÇÃO AQUI!