Projecto Responsabilidade Social Comunitária de Carnide

A Junta de Freguesia de Carnide dinamiza, desde 2018, o Projecto de Responsabilidade Social Comunitária. Foi criada um rede que reúne empresas, ONG´s e serviços públicos. Esta plataforma integra um processo de candidatura, onde, por um lado, as ONG´s colocam as suas necessidades para receberem apoios das empresas parceiras e, por outro lado, o tecido empresarial selecciona o tipo de apoio que pode vir a prestar. Foram já realizadas diversas acções solidárias como obras de requalificação de espaços, doação de materiais e géneros, visitas de estudo, fóruns de capacitação e mobilização de parceiros, entre outras.

GNR colabora com Fundação Vitor Reis Morais
A Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, sediada na Pontinha, levou a efeito uma iniciativa solidária de recolha de brinquedos em bom estado para entrega a Instituições, onde as crianças mais necessitam. Os brinquedos foram entregues na Fundação Vitor Reis Morais.

Cushman & Wakefield organiza exposição com fins a reverter para a Cooperativa Horas de Sonho
Foi realizada uma exposição de pintura itinerante, com o título “Art is What we Make it”, em que são exploradas diversas zonas da cidade e produzidas várias peças/pinturas para o efeito. Os projectos estiveram à venda nos 3 locais onde se realizou a exposição e todas as receitas geradas reverteram para associações de solidariedade social das freguesias onde as peças foram adquiridas.

Farmácia Quinta da Luz organiza caminhada solidária para ajudar a ReFood

Sonae Sierra realiza intervenções no espaço da Fundação Vitor Reis Morais

A Sonae Sierra esteve com alguns dos seus trabalhadores a realizar uma grande intervenção na Fundação Vitor Reis Morais. Pintura de Murais e Requalificação de Espaços foram algumas das intervenções realizadas pelos voluntários da Sonae Sierra, com vista à melhoria das condições de vida e trabalho realizado na Fundação.

wTVision doa computadores à Associação Nacional de Futebol de Rua