Quem anda pelo Largo da Luz nem dá conta que ali tão perto acontecem metamorfoses de experiências, autênticas partilhas de saberes e de realidades. Estamos em pleno Outubro e a sexta-feira 11 podia ser apenas o preâmbulo de um fim-de-semana como tantos outros, mas escolheu não ser. No Centro Cultural Franciscano, o dia era sinónimo de troca de conhecimentos sobre a vida. Quem entra, sente a diversidade das histórias que cada um viveu. À esquerda, a porta para o auditório, o epicentro de todo o dia. Começa o XVII Fórum Entre Gerações.
Um dia para “Ser +”: consigo, com os outros, com a vida. Uma experiência apenas possível com o empenho de todos os envolvidos: convidados, moderadores, técnicos, organização e claro, a sua participação.
Um fórum cheio de motivos para agarrar tudo o que a vida lhe dá, onde imperam a esperança e a motivação por nunca querer parar. Onde cada um mostrou que as diferenças não nos separam. Dão-nos força para as quebrar, em comunidade.
Um momento que não se esgota num dia, carregado de experiências e lições que só a vida sabe dar. Em palavras, em testemunhos, em danças até. Porque cada um de nós é sempre capaz de muito mais do que aquilo que se acha. Porque dificilmente nos caberá no pensamento o livro repleto de histórias que somos. Podemos, isso sim, partilhar as nossas e ler as dos outros, no próximo Fórum Entre Gerações, certamente.