Requalificação Azinhaga das Carmelitas

Finalmente, o desejo da população e da Junta de Freguesia vai concretizar-se em Carnide. Depois de seis anos de espera, o projecto de requalificação previsto para o Centro Histórico de Carnide, nos vários Orçamentos Participativos, vai tomar forma.

Dividida em quatro fases, a obra de requalificação prevê a renovação de pavimentos, estacionamentos e passeios, a qualificação do sistema de iluminação, a colocação de bancos e outro mobiliário urbano e ainda a construção de zonas verdes e arborização da zona histórica da freguesia.

As primeiras duas fases da empreitada prevêem a intervenção na Azinhaga das Carmelitas e Travessa do Pregoeiro.

Durante estas fases da obra, a circulação do trânsito na Azinhaga das Carmelitas será feita apenas num sentido. O trânsito proveniente da Travessa do Pregoeiro e do Largo da Luz/Azinhaga da Luz será encaminhado para a Rua General Henrique de Carvalho e, depois, para a Rua da Fonte.

A terceira e quarta fases envolvem a intervenção na Rua General Henrique de Carvalho, Rua das Parreiras, e Rua da Mestra.

Durante toda a obra, o acesso local manter-se-á limitado, pelo que as alterações ao trânsito terão início a 27 de Abril e prolongar-se-ão por três meses.

Sabemos que estas alterações ao tráfego podem interferir com a sua vida mas estamos certos de que o resultado final trará mais segurança e conforto para si e para a sua família.
Uma obra há muito esperada e fruto da mobilização incansável da comunidade que vive Carnide todos os dias, atenta às suas necessidades urbanísticas essenciais. Esta é a prova de que vale a pena lutar por uma freguesia melhor, junto de quem nos deve respostas, seja de que índole for.

Fique a par dos avanços desta obra no website da Junta de Freguesia de Carnide, em www.jf-carnide.pt.

Consulte o documento abaixo com o projecto