Requalificação geral dos Jardins-de-Infância do Bairro da Horta Nova

Se pudesse saber dos seus filhos a todo o momento, com certeza não passaria um minuto sem lhes conceder toda a atenção. Nem nós.

O novo ano inicia-se com cara lavada nas salas alocadas aos Jardins-de-Infância do Bairro da Horta Nova só possível após se estabelecer um contrato de delegação de competências entre a Junta de Freguesia de Carnide e a Câmara Municipal de Lisboa. Há muito que pais e educadores ansiavam por melhorias naquela que é a segunda casa dos mais novos da família.

Se em Dezembro houve tempo para estar em casa, na escola trabalhou-se a mudança: uma pintura nas paredes que erguem o núcleo onde a aprendizagem toma lugar e um novo chão, abrigarão melhor das diferenças de temperatura que se fazem sentir nesta altura do ano.

Um conjunto de intervenções que se iniciaram no Verão de 2019, com o edifício do Jardim-de-Infância do Bairro da Horta Nova a receber também uma série de pinturas interiores e exteriores que vieram trazer melhores condições a educadores e alunos, bem como a construção de um telheiro que, hoje, liga o Jardim-de-Infância à Escola Prista Monteiro — onde funcionam algumas salas do Jardim-de-Infância — garantindo que entre os dois, ninguém se molha em dias de chuva.