SOU CARNIDE – “SOU ECO-HERÓIS EMOÇÕES & SENTIMENTOS”

SOU…Carnide

A Junta de Freguesia continuar a promover a cidadania nas escolas de Carnide.

Como a brincar também se aprende, o projecto SOU…Carnide continua a realizar sessões nas escolas da freguesia, com o objectivo de promover o desenvolvimento pessoal e social das Crianças.
Este ano com os temas SOU ECO-HERÓIS 4R’ – jogo sobre cidadania ambiental e SOU ECO-HERÓIS EMOÇÕES & SENTIMENTOS – jogo sobre vocabulário emocional, o SOU já esteve em jogo com aproximadamente 400 crianças de 1.º ciclo.

Também nos jardins-de-infância, o SOU é uma presença habitual e este ano já abordou alimentação saudável, direitos da criança, sentimentos e afectos e prepara já a semana do ambiente.
As idades variam, os temas também, mas os abraços ao SOU são uma constante em todas as sessões, numa linguagem dos afectos todos os momentos são especiais.