Um passo em frente na devolução da segurança a Carnide

Foram entregues as chaves da 42.ª Esquadra da PSP pela Polícia de Segurança Pública à Câmara Municipal de Lisboa. A entrega teve lugar esta manhã na Esquadra após uma visita técnica ao local por parte do Departamento de Administração do Património da Câmara Municipal de Lisboa, do Presidente da Junta de Freguesia de Carnide e da PSP.

Um passo importante foi dado esta manhã em direção à retoma da segurança em Carnide. Desde que foi fechada por falta de condições, a 42.ª Esquadra da PSP e a sua consequente reabertura têm estado no centro das preocupações da comunidade. Aquela que até ao final do ano passado tinha sido a “casa” de 72 polícias da freguesia passa hoje a estar mais próxima da requalificação.

Com as chaves na posse da Câmara Municipal de Lisboa, a autarquia, que tem estado ao lado da Junta de Freguesia e da população de Carnide em toda a luta, tem agora todos os elementos necessários para dar início às obras de requalificação da 42.ª Esquadra da PSP.

A Junta de Freguesia de Carnide está convicta que este é um momento fundamental na luta até aqui travada e que a Câmara Municipal de Lisboa será crucial na devolução da única Esquadra existente no Centro Histórico da freguesia à população e aos 72 polícias que ali trabalhavam.

Recorde-se que a 42.ª Esquadra da PSP foi encerrada a 16 de Outubro do ano passado por falta de condições para o trabalho desenvolvido pelos polícias. Em Fevereiro deste ano, mais de uma centena de moradores e as diversas forças políticas concentraram-se junto à Esquadra, em Carnide, exigindo a sua requalificação e consequente abertura.