Uns segundos bastam para resgatar uma vida

O bem mais precioso que temos é de um valor inestimável: a vida. Todos lidamos com muitas vidas: a nossa, as dos nossos familiares e amigos, as das pessoas com quem trabalhamos… E se algo correr mal? Se tiver de socorrer alguém, quanto tempo levaria até perceber o que teria que fazer?

Em Portugal, há cerca de dez mil casos de paragem cardiorespiratória por ano. Sobrevivem, apenas 3%, em média. O tempo máximo para socorrer alguém nestas condic?ões é de tre?s minutos. Mais uma vez… Em tão pouco tempo, saberia o que fazer?

Porque todos os dias as nossas equipas lidam com a vida de centenas de pessoas, sentimos que faz parte do servic?o que queremos prestar à comunidade ter pro?ssionais capazes de o socorrer em todos os momentos. Para tal, a Junta de Freguesia de Carnide decidiu dar um passo em frente na formac?ão de Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa aos seus trabalhadores. Um esforc?o que comec?ou junto de quem está nas escolas, para garantir que não tem de se preocupar quando deixar os seus ?lhos e netos ao cuidado de educadores, monitores e auxiliares. Cuidados essenciais à vida que serão estendidos aos profissionais de todas as áreas de acc?ão da Junta de Freguesia e aos parceiros externos que lidam diariamente com a comunidade.

Um voto de con?anc?a nas equipas que estão lado a lado consigo, para o guiar no dia-a-dia na freguesia e sempre prontos a ajudar.

Continue a ler a edição de Dezembro do Boletim Informativo aqui.