“DE ALMA”
Na sua obra, a artista começa por lançar um traço, ao qual junta cor e mais traços e mais cores; num movimento expansivo.
Com total liberdade, desta manifestação artística autodidata, nascem formas fortes, marcantes e intensas. Formas que habitam um imaginário divertido e até prazeroso.
Diz-nos Carla Ortelbach: “É sempre um prazer estar a pintar, mesmo aquando das expressões mais duras!. Os traços, os movimentos, as expressões e as cores, saem do íntimo, da alma, é uma libertação de sensações espontâneas e intuitivas”.
Sinopse Carla Ortelbach
Carla Ortelbach nasceu em outubro de 1969 no Estoril, Portugal. Em criança demonstrou vocação para a pintura e desenho. Numa primeira fase da sua carreira, frequentou o atelier do Pintor Jesus Guido e mais tarde desenvolveu o seu trabalho de pintura no atelier do conhecido pintor José Júlio. Participou em inúmeras exposições coletivas e individuais em Portugal e na Alemanha. Em 1994 concorreu ao concurso “Prémio Fidelidade Jovens Pintores”. O júri, dos quais participou o Mestre Pintor Lima de Freitas, examinou 588 obras apresentadas a concurso e deliberou, por unanimidade, selecionar 49 dos quais dois quadros de Carla Ortelbach.
Fez a formação de serigrafia na cooperativa de Gravadores portugueses em Lisboa.
Carla Ortelbach utiliza essencialmente o pastel seco, pastel de óleo e lápis de carvão.
Espaço Bento Martins
Inauguração: 3 de Setembro
Abertura ao Público até dia 10 de Setembro
De 2ª a Domingo das 16h00 às 19h30
Exposição inserida na Programação da Feira da Luz 2022