Agenda » Workshop Leitura de Poesia em Voz Alta | Espaço Bento Martins

Espaço Bento Martins
Largo Pimenteiras 6, Lisboa
Precisa de ajuda?

Se não consegue encontrar o que procura, entre em contacto.

Workshop Leitura de Poesia em Voz Alta | Espaço Bento Martins

Gostar de poesia não chega para ler bem poesia em voz alta. O trabalho sobre a leitura de poesia em voz alta — tal como o trabalho do ator — é um processo de domínio técnico e interpretativo desafiante que nos convida a abandonarmos os nossos hábitos instalados, disponibilizando-nos para um novo encontro com o texto.
É também um processo de luta contra a monotonia ou os excessos interpretativos.
Partindo destes pressupostos, propomo-nos praticar diferentes aspetos da técnica vocal e realizar leituras de vários poemas, visando uma comunicação, simultaneamente, livre e eficaz com o público.

TERESA LIMA – É licenciada em Filologia Românica, fez o curso de formação de Actores da Comuna – Teatro de Pesquisa, o Curso de Ciências Pedagógicas e o Curso de Arte de Dizer do Conservatório Nacional. Foi professora de Português no ensino Preparatório e Secundário e de Linguística no Ensino Superior. Como atriz, trabalhou na Comuna, Novo Grupo (de que é co-fundadora) e O Bando. Como Professora de Voz lecionou na Esmae, Balleteatro, Academia Contemporânea do Espetáculo, no Porto e Centro de Estudos Judiciários, Escola Superior de Dança, Etic e Act – Escola de actores, em Lisboa. Fez parte da Direção Artística do teatro O Bando, sendo responsável pela Oralidade de cerca de 30 espetáculos da companhia. É formadora de profissionais que usam a voz em público.

– links:
Facebook Evento https://fb.me/e/2q8Q5Hx5V