Instituições » Clínica Psiquiátrica de S. José – Irmãs Hospitaleiras

IIHSCJ – Clínica Psiquiátrica de S. José

Morada Completa

Azinhaga da Torre do Fato n.º8

(telefone, telemóvel, fax, email, facebook)

Telefone: 217125110 Telemóvel:, 927525601, 927525602, 919559368 e 918533482 Fax:217125119; email:cpsj@irmashospitaleiras.pt;

página web: http://www.irmashospitaleiras.pt/cpsj/

Área de Intervenção

Cuidados de Saúde Mental

História Instituição

(máximo 1000 caracteres)

A Clínica Psiquiátrica de S. José, fundada em 1956, é um estabelecimento de saúde dirigido pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, certificado pela norma EQUASS. Tem como missão a prestação de cuidados diferenciados e humanizados em saúde mental e psiquiatria, de acordo com as melhores práticas clínicas, com qualidade e eficiência, respeito pela individualidade e sensibilidade, numa visão humanista e integral da pessoa assistida. A qualidade como objetivo institucional inerente à missão, cuja concretização constitui um compromisso que se expressa na prestação de cuidados globais de saúde, numa dinâmica de melhoria contínua, aos vários níveis de intervenção, a fim de satisfazer as necessidades e expetativas de todas as partes interessadas. Inserindo-se na comunidade, e no sentido de uma adequação sistemática e progressiva, enquadra na assistência prestada, os aspetos médicos e sociais que englobam a dimensão física, psíquica e espiritual da pessoa assistida.

Responsável (nome e contacto)

Diretor Gerente: Élio Borges

Valência

7 unidades de internamento (áreas da psiquiatria, psicogeriatria e gerontopsiquiatria, deficiência mental e unidade de treino de autonomia), ambulatório (consulta externa de psiquiatria e psicologia, grupos psicoeducativos para famílias, área de dia) e 1 residência de apoio moderado na comunidade.

Projetos de Intervenção

Programa Integrado de Recuperação Psicossocial; Grupo de Auto-Representação; Programa Alvorada – Unidade de Vida Protegida; Centro de Atividades Ocupacionais; Atividades de Ateliers; Atividades Pedagógico-Culturais; Grupos para Familiares

Azinhaga da Torre do Fato, n.º 8, 1600-774 Lisboa

cpsj@irmashospitaleiras.pt
Precisa de ajuda?

Se não consegue encontrar o que procura, entre em contacto.